Notícias

Capacitação

Circuito de palestras orienta empresários sobre sustentabilidade no Norte e Nordeste

Circuito de palestras orienta empresários sobre sustentabilidade no Norte e Nordeste

Por Assessoria de Comunicação CSS

Um circuito de palestras e oficinas sobre sustentabilidade nos pequenos negócios está percorrendo as regiões Norte e Nordeste durante todo o mês de novembro para ajudar empreendedores a incluir práticas sustentáveis nas empresas. A iniciativa faz parte do cronograma de difusão do conhecimento do Centro Sebrae de Sustentabilidade, unidade de referência nacional do Sebrae sobre o tema, e tem como objetivo mostrar vantagens, inovações e experiências aplicáveis à realidade dos pequenos negócios.

Ao todo, cinco estados recebem consultores do Sebrae (RN, PE, PI, PA e MA) em palestras e oficinas que abordam os temas sustentabilidade empresarial, gestão de água, eficiência energética, energias renováveis e gerenciamento de resíduos sólidos. A programação acontece em parceria com grandes eventos do setor, como Feiras do Empreendedor e Tech Nordeste, e já contou com a participação de mais de mil pessoas. Além das palestras e oficinas, os eventos ainda contaram com espaço interativo especializado, onde os visitantes puderam ter acesso a publicações e vídeos sobre o tema e ainda conversar com especialistas.

Para a gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade, Suenia Sousa, o circuito de palestras e oficinas é uma oportunidade aos empresários para a troca de informações e esclarecimentos. “Cada empresário pode conversar com especialistas em sustentabilidade. É um momento oportuno para que eles possam, de fato, entender e compreender o mercado, as tendências e como colocar em prática a sustentabilidade no dia a dia da empresa”.

Para mais informações sobre práticas sustentáveis nos pequenos negócios, além dos atendimentos presenciais, o Centro Sebrae de Sustentabilidade também disponibiliza materiais gratuitos para download no site www.sustentabilidade.sebrae.com.br.

 

Espaço interativo do Centro Sebrae de Sustentabilidade na Feira do Empreendedor de Pernambuco. Visitantes puderam ver a instalação de placas solares.

 

Instalação do Espaço interativo na Feira do Empreendedor de Rio Grande do Norte.

 

Espaço de atendimento sobre sustentabilidade aos visitantes da Feira do Empreendedor de RN.

  • Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016

Conteúdos relacionados

Guia prático para a sustentabilidade nos pequenos negócios

Guia prático para a sustentabilidade nos pequenos negócios

Informações sobre as principais políticas públicas nacionais, as demandas e oportunidades, além de casos de sucesso nacionais e internacionais.

Ler Mais

Mais Lidas

  • Tecnologia inovadora para tratamento de água vem de Selbach (RS)

    Tecnologia inovadora para tratamento de água vem de Selbach (RS)

    Empresário cria tecnologia e equipamentos usados no Brasil e países latino-americanos por comunidades rurais, prefeituras, associações de bairro, cooperativas, áreas indígenas, indústrias, agropecuaristas, etc

    ler mais
  • Programa de financiamento vai fomentar energia solar fotovoltaica para pequenos negócios

    Programa de financiamento vai fomentar energia solar fotovoltaica para pequenos negócios

    Sebrae, Banco do Brasil e WEG lançam parceria inédita em Mato Grosso

    ler mais
  • Espaços gratuitos do Fórum Mundial da Água recebem público em Brasília

    Espaços gratuitos do Fórum Mundial da Água recebem público em Brasília

    Nas grandes tendas montadas no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a Vila Cidadã e a Feira oferecem programação gratuita, diversificada e educativa sobre água aos moradores do DF e participantes do evento.

    ler mais