Notícias

Desenvolvimento

Gestores de sustentabilidade participam de treinamento para energia solar

Gestores de sustentabilidade participam de treinamento para energia solar

Por Assessoria de Comunicação CSS

Durante os dias 16, 17 e 18 de novembro, gestores de sustentabilidade do Sistema Sebrae participaram de um treinamento sobre energia solar no Centro Sebrae de Sustentabilidade, em Cuiabá (MT). O objetivo do curso foi apresentar uma visão geral da tecnologia solar fotovoltaica para atender empresários interessados no assunto e também detectar oportunidades de inserir os pequenos negócios na cadeia de energia solar fotovoltaica. Ao todo, 50 gestores, coordenadores estaduais e regionais de projetos de petróleo, gás e energia de 25 estados participaram das atividades.

Estruturado em parceria entre a Universidade Corporativa, Sebrae Nacional e Sebrae em Mato Grosso, a capacitação é dividida em duas partes, sendo a primeira a distância com material de leitura prévia e complementar à formação, e a segunda presencial com participação em oficina vivencial e visita técnica realizadas no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), em Cuiabá/MT, oportunidade a troca de experiências e aprendizagem coletiva. Para Raquel Moussalem, do Sebrae em Mato Grosso, o conhecimento adquirido nos dias de curso poderá ser levado a todos os empresários. “São informações que já podem ser colocadas em prática, e que auxiliam o empresário diretamente, como por exemplo o planejamento para implantação um sistema solar fotovoltaico na empresa e o cálculo para avaliação econômica, garantindo que ele tenha retorno de seu investimento. É uma excelente oportunidade para o Sebrae levar essa solução para todo o Brasil”, afirma.

O próximo passo é a construção de um plano de ação para criar um ambiente favorável durante o ano de 2017, visando a estruturação de um projeto, a partir de 2018, que inclua a inserção de pequenos negócios na cadeia de energia solar fotovoltaica.

  • Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016
  • Eventos

Conteúdos relacionados

Guia prático para a sustentabilidade nos pequenos negócios

Guia prático para a sustentabilidade nos pequenos negócios

Informações sobre as principais políticas públicas nacionais, as demandas e oportunidades, além de casos de sucesso nacionais e internacionais.

Ler Mais

Mais Lidas

  • Gestores investem em ações sociais e com isto, integram os colaboradores e conquistam a comunidade

    Gestores investem em ações sociais e com isto, integram os colaboradores e conquistam a comunidade