Notícias

Embaixadora da Áustria

Embaixadora da Áustria visita o Centro Sebrae de Sustentabilidade

Embaixadora da Áustria visita o Centro Sebrae de Sustentabilidade

Por Vanessa Brito

Irene Giner-Reichl, embaixadora da Áustria, e Klaus Hofstadler, cônsul geral da Áustria em São Paulo e chefe do Departamento Comercial, foram recebidos, na tarde de ontem (6), no CSS. Eles estão realizando visita oficial ao Estado de Mato Grosso, ontem e hoje, com reuniões no Tribunal de Justiça, ALMT, FIEMT, Sebrae, Prefeitura de Cuiabá, IFMT, Famato e com o governador Mauro Mendes.

 No CSS, foram recebidos por Suênia, que os conduziu no tour pelo prédio, informando sobre a atuação do Centro em sustentabilidade para os pequenos negócios e, também, a história do projeto arquitetônico, certificações, prêmios conquistados e as estações de conhecimento, voltadas à aprendizagem de empresários e empreendedores sobre sustentabilidade. André Schelini também acompanhou a visita, fornecendo informações sobre a atuação do Sebrae MT na área internacional.

“É uma experiência muito interessante conhecer este Centro. O trabalho que fazem de capacitação e conscientização, fazendo vínculos com grandes temas da atualidade é muito importante.  A economia depende muito das pequenas empresas, são verdadeiras fábricas sociais”, afirmou a embaixadora.

 “Este Centro tem um pensamento realmente muito sólido. Um dos melhores edifícios e mais bonitos prédios que vi no Brasil. A gente tem que começar nos pequenos sistemas, não só nas grandes indústrias. Os pequenos empreendedores e indivíduos também têm que contribuir e temos que educar quem não entende a sustentabilidade. Vamos mudar o mundo desta maneira. É muito admirável e bonita esta iniciativa de vocês”, elogiou o cônsul geral.

 Ao longo da visita, embaixadora e o cônsul informaram que a Áustria possui iniciativas sustentáveis, que podem ser interessantes para os pequenos negócios brasileiros, especialmente na área de energias renováveis. Contatos do Consulado Geral da Áustria com o CSS já haviam sido feitos, antes da visita, e prosseguirão, de agora em diante, para estreitar laços e intensificar o intercâmbio de informações e conhecimento.

  • Quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2019