Notícias

Não perca a chance!

Palestra esclarece importância do ESG para a 'saúde' dos pequenos negócios

Palestra esclarece importância do ESG para a 'saúde' dos pequenos negócios

Por Daniel Pettengil

Mais do que estar 'na moda' na economia nacional, o ESG já é uma necessidade para os pequenos negócios no Brasil, que correspondem a um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) no país. Para traduzir este conceito e explicar a importância para a sobrevivência dos empreendimentos de menor porte, o Centro Sebrae de Sustentabilidade promove a palestra "ESG nos Pequenos Negócios. O futuro da sua empresa depende dessa sigla", no próximo dia 26 de agosto às 20h. O evento é online e gratuito e será conduzido pelos consultores em sustentabilidade Mariana Schuchovski e Ricardo Voltolini.

As três letras definem os parâmetros ambiental, social e de governança, que estão transformando o mundo corporativo, inclusive dos pequenos negócios, com ações que podem fazer toda a diferença para o futuro das empresas. O ESG são políticas e compromissos para que organizações se alinhem a um dos temas mais importantes do mundo moderno: a sustentabilidade. As novas tendências de mercado e atuação estratégica das empresas envolvem ações que priorizem a ética e transparência com a rede de clientes e fornecedores, além de adotar práticas de valorização aos colaboradores.

Na palestra, o participante saberá que muitas das ações de ESG são fáceis de executar, independentemente do tamanho da empresa. Na verdade, a grande vantagem é a capacidade de criar novas oportunidades, como: melhorar processos, economizar recursos, ampliar mercados, ter acesso a serviços financeiros e crescer de forma moderna e sustentável. Não perca essa oportunidade!

Clique aqui e faça já a sua inscrição.

 

Conheça os palestrantes:

Mariana Schuchovski é consultora em Sustentabilidade, Meio Ambiente e Silvicultura na Verde Floresta e professora do ISAE/ FGV e Faculdades de Indústria do Senai. Doutora em Filosofia (Ph.D) com ênfase em Manejo Florestal pela Universidade Federal do Paraná e pela North Carolina State University.

Ricardo Voltolini é CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável, com mais de 25 anos de atuação no mercado, e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, o maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil.  É um dos primeiros consultores em sustentabilidade empresarial do Brasil, tendo iniciado suas atividades no final dos anos 90. Estudioso de ESG há dez anos, com ascensão do conceito ESG entre os investidores.

  • Terça-feira, 24 de Agosto de 2021
  • Gestão empresarial