Notícias

Premiação

Benchmarking Brasil prorroga prazo para inscrição de projetos de sustentabilidade

Benchmarking Brasil prorroga prazo para inscrição de projetos de sustentabilidade

Por Assessoria de imprensa

Em sua 16a edição, o prêmio Benchmarking Brasil 2018, um dos mais respeitados na temática sustentabilidade do País, prorrogou o prazo de inscrição para casos de boas práticas. Empresas e gestores que desejam relatar seus projetos têm até o dia 15 de abril para increvê-los no site da premiação.

A metodologia de seleção dos cases tem o reconhecimento da ABNT e, a partir deste ano, inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Os premiados farão parte do banco de práticas de sustentabilidade certificadas que, até o momento, inclui 192 organizações dos 3 setores da economia.

Segundo a idealizadora do Programa, Marilena Lavorato “Benchmarking Brasil é um canal muito diferenciado (e respeitado) para que as organizações com boas práticas prestem contas a sociedade sobre a forma como a sustentabilidade é aplicada em seus negócios. Compartilhar as inovações sustentáveis que estão sendo desenvolvidas e implementadas é uma forma de ir além da demonstração dos resultados em números nos relatórios de sustentabilidade e torna o processo mais legítimo. Comprova a coerência da empresa no que diz e como faz“.

Mais informações sobre o prêmio e seus quesitos de inscrição podem ser encontrados aqui.

  • Terça-feira, 27 de Março de 2018
  • Premiações de sustentabilidade

Conteúdos relacionados

Prédio brasileiro vence duas categorias do Breeam Awards 2018

Prédio brasileiro vence duas categorias do Breeam Awards 2018

O edifício-sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), localizado em Cuiabá (MT), conquistou os troféus: melhor construção sustentável em uso das Américas; e melhor edificação eleita pelo voto popular; projeto do CSS é um raro exemplo de construção baseada nas casas indígenas do Xingu

Ler Mais