Notícias

Premiação

Benchmarking Brasil prorroga prazo para inscrição de projetos de sustentabilidade

Benchmarking Brasil prorroga prazo para inscrição de projetos de sustentabilidade

Por Assessoria de imprensa

Em sua 16a edição, o prêmio Benchmarking Brasil 2018, um dos mais respeitados na temática sustentabilidade do País, prorrogou o prazo de inscrição para casos de boas práticas. Empresas e gestores que desejam relatar seus projetos têm até o dia 15 de abril para increvê-los no site da premiação.

A metodologia de seleção dos cases tem o reconhecimento da ABNT e, a partir deste ano, inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. Os premiados farão parte do banco de práticas de sustentabilidade certificadas que, até o momento, inclui 192 organizações dos 3 setores da economia.

Segundo a idealizadora do Programa, Marilena Lavorato “Benchmarking Brasil é um canal muito diferenciado (e respeitado) para que as organizações com boas práticas prestem contas a sociedade sobre a forma como a sustentabilidade é aplicada em seus negócios. Compartilhar as inovações sustentáveis que estão sendo desenvolvidas e implementadas é uma forma de ir além da demonstração dos resultados em números nos relatórios de sustentabilidade e torna o processo mais legítimo. Comprova a coerência da empresa no que diz e como faz“.

Mais informações sobre o prêmio e seus quesitos de inscrição podem ser encontrados aqui.

  • Terça-feira, 27 de Março de 2018
  • Premiações de sustentabilidade

Conteúdos relacionados

Prédio brasileiro vence duas categorias do Breeam Awards 2018

Prédio brasileiro vence duas categorias do Breeam Awards 2018

O edifício-sede do Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), localizado em Cuiabá (MT), conquistou os troféus: melhor construção sustentável em uso das Américas; e melhor edificação eleita pelo voto popular; projeto do CSS é um raro exemplo de construção baseada nas casas indígenas do Xingu

Ler Mais

Mais Lidas

  • Espaços gratuitos do Fórum Mundial da Água recebem público em Brasília

    Espaços gratuitos do Fórum Mundial da Água recebem público em Brasília

    Nas grandes tendas montadas no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, a Vila Cidadã e a Feira oferecem programação gratuita, diversificada e educativa sobre água aos moradores do DF e participantes do evento.

    ler mais