Notícias

Comunicação na crise

Empresa de comunicação visual faz lives e lança kit com dicas de saúde para empresas

Empresa de comunicação visual faz lives e lança kit com dicas de saúde para empresas

Por Vanessa Brito

A IMG Mídia Visual de Cuiabá tem sete anos de mercado. A empresária Hevelin Pimenta está à frente da empresa e conta que as vendas caíram 90%, nas últimas semanas, por causa da pandemia. Sua clientela é composta por pequenas, médias e grandes empresas de MT, que investem em peças de comunicação visual física. A IMG recebe consultorias e participa de várias ações do Sebrae MT.

Para enfrentar a situação, a IMG passou a produzir conteúdos para as redes sociais com o objetivo de ajudar a clientela, que cancelou todos os pedidos, e também conquistar novos clientes. Uma série de lives está sendo veiculada no Facebook, Instagram e Whatsapp com entrevistas com autoridades e consultores (inclusive do Sebrae) em marketing digital, gestão financeira, gestão de pessoas, home office, etc. Dicas de livros e filmes, atividades físicas e alimentação saudável também fazem parte dos conteúdos.

Outra estratégia da IMG, lançada no sábado passado, é o kit de comunicação visual composto por banner e quatro placas para sinalização de ambientes com a logomarca do cliente, que custa R$ 165 e fica pronta no mesmo dia. As peças trazem orientações e alertas de higiene para funcionários e consumidores de empresas do segmento de saúde (farmácias, laboratórios, clínicas e hospitais), supermercados e mercearias. Veja o depoimento da empresária:

“Somos uma empresa de comunicação visual que produz o que as agências de publicidade criam para sua clientela. Fazemos toda a parte de comunicação visual física: adesivos, banners, sinalização de fachadas, placas, etc. Empregamos 40 pessoas e, neste momento, alguns saíram de férias, outros estão em banco de horas e home office. A equipe comercial saiu de campo e está ajudando na pesquisa e produção de conteúdos para as lives.

Nosso foco é levar informação e conhecimento para empresários, que devem aproveitar esta parada  do mercado para se informar e estudar. Será muito útil fazer isto agora para quando a crise terminar.  

Outra medida para compensar a queda de 90% nas vendas foi criar produtos para o mercado, que neste momento precisa se comunicar fisicamente. Assim surgiu o kit que estamos fazendo para o setor de saúde e supermercados e mercearias.  Uma sinalização física lembrando que necessidade do álcool in gel e lavar as mãos, nunca é demais. Estamos nos baseando nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para colocar as peças.

Cerca de 20 empresas de Cuiabá já compraram o kit. Estamos divulgando este novo produto através de anúncios nas redes sociais (Facebook, Instagram e Whatsapp). Interessados também podem nos ligar: 65 3056.3030 ou nos contatar no Instagram  - @imgmidiavisual.

Estamos aguardando as medidas anunciadas pelo governo federal entrarem em vigor. Vamos avaliar, antes de tomar qualquer decisão para aderir ou não e elas”.

 

 

 

 

 

  • Quarta-feira, 8 de Abril de 2020

Conteúdos relacionados

Eles não querem demitir

Eles não querem demitir

Empresários de pequenos negócios enfrentam a pandemia de coronavírus com delivery, home office, banco de horas, férias coletivas, renegociações, parcerias e solidariedade

Ler Mais